文档操作

A Rede

A Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (RedeAPLmineral) é uma rede de informação – sem fins lucrativos - responsável pela divulgação e disseminação da boa informação e das melhores práticas na cadeia produtiva do setor mineral, compreendendo o processo de: extração, beneficiamento, e transformação mineral organizado em Arranjo Produtivo Local (APL) de base mineral.

Na RedeAPLmineral o usuário tem acesso a notícias, biblioteca especializada, glossário do setor, melhores práticas no setor de micro e pequena mineração, dentre outros. Pela ‘Comunidade Virtual’ o(a) usuário(a) tem acesso e pode participar de grupos de discussão e trabalho, Chats, Fóruns, bem como contribuir com o fornecimento de notícias, informações, eventos, pertinentes aos APLs de Base Mineral.

A RedeAPLmineral coloca à disposição para quem deseja: notícias, imagens, vídeos e outras informações, desde que citada a fonte.   

A RedeAPLmineral é resultado do esforço de diversas pessoas jurídicas e físicas.   Fazem parte da Rede: entes das três esferas de governo (municipal, estadual e federal); a comunidade científica e tecnológica (Universidades, faculdades, Centros Federais de Educação Tecnológica, Instituições de Pesquisa, etc); o setor produtivo (Empresas, Cooperativas, Sindicatos, Associações, etc); e instituições de financiamento e fomento (Bancos privados e públicos, Agencias de Fomento, etc).

Participam da RedeAPLmineral, como colaboradores, um corpo técnico de nível superior (engenheiros, economistas, jornalistas, assistentes sociais), consultores, pesquisadores, extensionistas, micro, pequenos e médios produtores e empresários do setor mineral, garimpeiros e trabalhadores autônomos, artesãos, ourives, estudantes, dentre outros.

 

Estrutura

 

A Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia.

A Estrutura Organizacional Básica da RedeAPLmineral apresenta a seguinte composição:

I.              Coordenação Geral;

II.          Comitê Executivo; e

III.        8 (oito) Grupos de Trabalho.

A Coordenação Geral da RedeAPLmineral será exercida por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC) do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

O Comitê Executivo da RedeAPLmineral é composto pelos membros da Coordenação Geral e pelos Coordenadores dos Grupos de Trabalho Setoriais (GTS).

Os Grupos de Trabalho Setoriais (GTs) são constituídos por um Coordenador (titular) e pelos seus suplentes, definidos pelas regras de funcionamento de cada grupo, além dos seus membros (colaboradores) previamente cadastrados nos respectivos GTs.

Participe da Rede!

 

 

Rede Brasileira de Informação dos Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral
SAS Quadra 05 Lote 06 Bloco H 6º andar sala 608. CEP 70070-912, Brasília - DF
Portal mantido por: IBICT
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia