文档操作

Secretário defende propostas para revitalizar setor mineral

11/04/2017 - O governo federal tem trabalhado para avançar com o programa de revitalização da indústria mineral brasileira. As ações que estão sendo empreendidas pelo Ministério de Minas e Energia foram lembradas pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lôbo, em evento promovido nesta quarta-feira (22/03) pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM).

Lôbo elencou as medidas que estão sendo trabalhadas no âmbito do Ministério, em especial os atos normativos em processo de elaboração em conjunto com a Casa Civil, incluindo a questão da agência reguladora, a política de royalties e atualizações pontuais na legislação. O secretário participou da abertura do evento, denominado "Desafios e Propostas para a Atração de Investimentos no Setor de Exploração Mineral Brasileiro".

Além do secretário, participaram do evento o diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Victor Bicca, o presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, representantes das embaixadas, do setor privado e consultores especializados do setor.

Mais Informações;
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

Rede Brasileira de Informação dos Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral
SAS Quadra 05 Lote 06 Bloco H 6º andar sala 608. CEP 70070-912, Brasília - DF
Portal mantido por: IBICT
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia